Mais uma unidade da educação infantil de Betim foi inaugurada pela prefeitura neste mês de abril. Desta vez, a população do bairro Capelinha, na região Imbiruçu, foi beneficiada com um novo espaço - mais moderno e todo equipado para atender mais de 380 crianças de zero a 5 anos, em períodos integral e parcial.

Assim como as demais unidades construídas pela atual gestão municipal, a estrutura da creche do Capelinha conta com uma área construída de 1.518,15m², divididos em 15 salas, 02 berçários, 30 banheiros, sendo 03 deles para pessoa com deficiência (PCD), cozinha e dependências, refeitório, área para administração e vestiários. O local tem capacidade para atender cerca de 386 crianças.

“Estamos reestruturando toda a rede da educação infantil do nosso município. Essas novas creches, com grande capacidade de atendimento, darão melhores condições a muitas famílias que têm filhos e trabalham fora. É pela melhoria na educação de nossas crianças e na qualidade de vida da população que estamos trabalhando”, afirmou a secretária da Educação, Marilene Pimenta.

Novas unidades
Só no mês de março a Prefeitura de Betim entregou outras três novas unidades da educação infantil para os moradores que vivem nas imediações dos bairros Taquaril, Conjunto Habitacional Celso Alves Pedrosa e Paquetá.