• Você está aqui:
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Comunidade escolar do bairro Alterosa 2ª seção recebeu um valioso equipamento público: uma creche com atendimento de até 530 crianças

Notícias

Publicada em: 09/10/2020 | 16:54   Atualizada em: 19/10/2020 | 14:46

No dia 07/10/2020, houve a entrega da maior unidade de Educação Infantil construída no município de Betim, com estrutura moderna, confortável e adequada aos padrões de acessibilidade e segurança para crianças e funcionários, situada à Av: Pecúnia, N° 30, Bairro: Jardim Alterosas, 2ª seção. A unidade faz parte das 20 planejadas pelo governo municipal em 2017.

A referida creche é espaçosa, possui 2.339 m2 de área construída com excelente infraestrutura : 22 salas  ventiladas para aula - 2 berçários - refeitório - lavanderia - 2 dispensas - cozinha - área de serviço - área de higienização - secretaria - sala dos professores - sala da diretoria - 30 banheiros infantis - 2 vestiários para funcionários -  1 fraldário - 1 lactário - 1 sala de amamentação - jardins - playgrounds.

Das vintes unidades planejadas pela gestão municipal, esta é a quinta creche entregue a comunidade escolar, mais seis estão em construção e serão entregues nos próximos meses. Outras sete creches tiveram os seus projetos aprovados e serão iniciadas as construções em breve.

“A nova unidade de educação infantil representa um sonho realizado para muitas mães que não tinham onde deixar os filhos enquanto trabalham. Vale destacar que esta creche atenderá o maior número de crianças, dentre as vintes novas unidades planejadas nesta gestão de governo. Ressalta-se que ela possui uma infraestrutura de primeiro mundo, visando proporcionar um ambiente aconchegante, seguro e apropriado para o desenvolvimento das nossas crianças.” Destaca Marilene Pimenta, Secretária Municipal de Educação.

Há previsão de atendimento na referida unidade de até 530 crianças em período integral (com idade entre 04 meses e 5 anos). As matrículas serão abertas assim que o cadastro escolar do Governo do Estado for liberado.

:: Confira a galeria de fotos