• Você está aqui:
  • Página Inicial
  • Notícias
  • Começa dia 7 de dezembro a quinta e última etapa de entrega dos kits - alimentação

Notícias

Publicada em: 30/11/2020 | 17:12   Atualizada em: 30/11/2020 | 17:12

A medida beneficia a cinco meses cerca de 59 mil alunos da rede municipal de ensino

A entrega será realizada de 7 a 11 de dezembro, das 9h às 16h, na escola onde o aluno estuda. Desta vez, os kits serão entregues de modo simultâneo, em todas as unidades das dez regionais de Betim.

Como medida de segurança à Covid-19, cada unidade escolar poderá organizar a melhor maneira de distribuição, seguindo os protocolos sanitários para evitar aglomerações.

No ato da entrega, pais ou responsáveis deverão apresentar um documento de identificação com foto e assinar, de modo legível, uma lista que comprova que eles receberam o benefício. Cada família tem direito a receber um kit por aluno.

Direito ao benefício

Terão direito ao benefício todos os cerca de 59 mil estudantes matriculados nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Centros Infantis Municipais - CIM’s, creches parceiras e estudantes da modalidade de ensino de Educação para Jovens e Adultos – EJA. Cada família terá direito a receber um kit por aluno matriculado.

Volta às aulas

Ainda não há previsão de retorno às aulas presenciais na rede municipal. Vale frisa que neste período, a Secretaria da Educação continuará distribuindo o material escolar impresso para os alunos estudarem em casa e criou uma plataforma digital para que os estudantes possam acessar os conteúdos, conhecido como Estuda Betim: https://sites.google.com/semed.betim.mg.gov.br/atvidades-escolas-semed-betim/p%C3%A1gina-inicial

Cronograma de entrega dos kits

Ensino Fundamental:

Dias 7 8 e 9 de dezembro das 9h às 16h: Regionais Citrolândia, Icaivera, Petrovale, Vianópolis, PTB, Teresópolis, Imbiruçu, Norte, Alterosas, Centro.

Educação Infantil:

Dias 10 e 11 de dezembro das 9h às 16h: Regionais Citrolândia, Icaivera, Petrovale, Vianópolis, PTB, Teresópolis, Imbiruçu, Norte, Alterosas, Centro.

Mais Informações

Secretaria Municipal da Educação -SEMED- 3531-2404 ou 3532-2734, de segunda a sexta, das 7h às 17h.